terça-feira, 27 de novembro de 2007

???????



Levantei-me do chão às 18:15 do dia 26 de novembro de 2007.

Me sinto um tanto leve agora.
Mas, se antes já me sentia sem peso - para não dizer que realmente sou magrela - essa leveza toda me assusta. Que coisa estranha! E essas pessoas todas em volta do carro? curiosas! Ora! não me aconteceu nada!

Aproximo-me do cículo de pessoas e me apertando contra elas procuro espaço para verificar se algo ficou no chão com minha queda. Enquanto passo por dentre o tulmulto de pessoas vou sorrindo desconcertada e repetindo:

- Não se preocupem, estou bem. Não foi nada. Um arranhãozinho só!

Parecem um pouco ocupados ou desinteressados da minha pessoa. Talvez o carro seja mais importante que eu. Decerto que sim. Insensíveis, capitalistas e individualistas!

Ao fim do formigueiro de gente encontro o vazio e o carro parado ainda atravessado na rua. Recuso-me a acreditar, mas a dona do carro, encostada no ombro dalgum familiar, chora com comoção infantil.

Me impeço de abaixar as vistas numa ação relfexiva. Mas quando olho para o chão vejo o meu magro corpo estendido, ensaguentado da cabeça até os ombros. A minha saia branca está agora da cor do asfalto. E não estou deitada como um anjo ou como num filme. Estou de cambalacho com as pernas estribuchadas e os braços escunchavados.

Eu morri. Morri ao tentar atravessar a esquina. Agora sou eu apenas uma fumaça branca-invisível no meio do mundo.


- Realmente, ontem quase morri atropelada. Como tantas outras vezes quase cheguei perto de voar ao toque do carro no meio das minhas pernas. risos.
Se souberem de algum sumiço meu, amigos, favor procurar o IML.

Créditos de inspiração: Milena Vieira:
http://www.superopiniao.blogspot.com/

15 comentários:

Anônimo disse...

Thaty, parabéns! Esse texto foi perfeito, não há defeito nenhum. Caprichou tanto na "técnica" quanto no processo de "fazer sentir". O ritmo de desenvolvimento dele está no ponto.
Além disso, mostra bem seu lado trágico, irônico, desencantado - algo que me encanta muito.
Lendo um escrito desses, não dá pra não perceber que quem o fez possui uma visão mais profunda das coisas, que foge daquele olhar superficial e vulgar das pessoas "bobas-alegres" que andam em abundância por aí (e também dirigem muito bem, por sinal...). É isso aí, parabéns, continue tornando a tragédia algo leve e agradável como só você sabe fazer. Beijos, e saudades...

Anônimo disse...

Adorei o texto... relatado de uma forma tão... tão... Original...

hehehe!
Ahhh... e tipo...
Vou fazer um POST especial a você, algo bem "usuario"... vou colocar uma seleção de joguinhos clássicos e bons para baixar e instalar (e nem vai precisar de emulador! uahuah)...
ZELDA é um jogo clássico da Nitendo. E tem o Zelda 64 que é mais legal pq é em 3 dimenssões... eu tenho emulador do Nitendo 64 que é muito bom e tem o mario 64 o ultimo mário lançado (e que estou pra zerar!) hahaha...
Se quiser me avisa... é pequeninim e da pra mandar por e-mail...

beijos
[]'s
Ricky

(Ahh! E tenho novidades quentes e fortes... vou te contar uma parte... Estou no processo seletivo da TV GLOBO. Hj fui na 7ª entrevista para ultima fase...: 12 mil inscritos para a primeira. 950 na segunda, 700 na terceira, 500 na quarta, 300 na quinta, 20 na sexta e agora 6 na sétima. CONCORRENDO A UMA VAGA! Será que serei o seu primeiro amigo GLOBAL?... Semana que vem saberemos e vou publicar no blog... caso a resposta seja positiva ou negativa... Mas tomara que seja positiva!!!)

É isso ai...
Isso é tudo pessoal!
beijos
RICKYZINHO!

Taciana Reis disse...

Tathy,

Que honra servir de inspiração para um texto tão rico e lindo como esse! Aliás todos os textos que vc escreve são maravilhosos!
Senti com muita intensidade cada detalhe...
Vc é incrível!

Parabéns!

Continuo muito sua fã!

Super beijo!!!

Em frente e avante disse...

minina diabo!!!
não me assuste assim
rsrs
q massa thaty sai das fábulas "realistas" entra numa viagem torta sem pé nem cabeça
huahuauha
mas boa muito boa
eu diria até digna de um "ohhhh!"
rrs
bjus anjo muito bom mesmo

Neto Macedo disse...

Ri demais com essa. Ficou ótima sim. Previsível, porém ótima. Escreva mais. Heheheh....

manuh disse...

.. previsível.. claro! dã.. como não vi o título!?
rsrs!

.. muito boa essa dona luz..
.. uma dia quero morrer só para ter minhas próprias memórias póstumas..

[um dia quero morrer.. essa foi boa! pausa para riso.. rsrs!]

Zéder disse...

De longe um dos melhores textos seus aqui. Congratulations!

Mais maduro, com palavras temperadas e em um ritmo ideal.

Se não fosse o título daria um suspense maior, mas ainda assim digna de um Brás Cubas II a missão kkkkkkkkkkkkk bj!

Nuno´s alter-ego disse...

M lembrou de um filme do feline que nao me lembro o nome heheh, parabens E VC SE NAO MORE ANTES DEU VOLTAR TOMA CUIDADO, vc me deve um cafe e uma danca

Zéder disse...

meus sentimentos pelo quase-ocorrido..

Thaiane Guerra disse...

Fiquei muito feliz com o resultado desse texto. Acho que na escrita também se amadurece e isso torna-me mais satisfeita hoje...

obrigadas múltilpos pelas rasgações de seda... rsrs

Vou mudar o título....

sugestões???

Thaiane Guerra disse...

Éder.... "os sentimentos" foi o mais gracinha da sua parte.

beijo querido

Zéder disse...

..rsrsrs' beijo!

tim disse...

leve...


=]

Anônimo disse...

Ei linda menina.... mas quanta saudade tenho de vc.... faz tempo que não te vejo... aí que xaudade do c!!!! continue escrevendo e escrevendo que sempre estarei por perto para ler os seus sentimentos... A cada dia te conheço melhor e melhor... mesmo que seja por traz de belos textos.... um grande beijo do seu eterno admirador..!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

© 2009Reticências | by TNB