quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Água Molhada


Nos dias de chuva é sempre fácil arranjar algo para se fazer.
A primeira impressão que temos é exatamente o contrário. Chuva resulta em praça sem sol, roupas molhadas e, consequentemente, na impossibilidade de brincar do lado de fora.
Mas quando criança eu rezava para que logo viessem as chuvas de verão. São aquelas que chegam sem dar aviso: de repente chove e de repente acaba. Eu corria sempre pro quarto onde dormia a Nice – a moça que trabalhava em casa – pra pegar as cartas de baralho, os jogos de ludo e dama ou então apanhava do lado do telefone um almaço de folhas e umas canetas pra brincar de “stop”.
Tudo bem que pras crianças da minha idade era mais gostoso jogar Mario Bross ou brincar de paciência no computador. Mas para mim era diferente. Não porque não gostasse de vídeo-games nem de tecnologias, mas simplesmente porque nunca as tive dentro de casa. Na época, claro, sonhava com vídeo-game, mas hoje agradeço à minha mãe e apenas a recrimino por ainda ter comprado uma televisão.
No ludo eu era a pior. Sabe-se lá que azar tem uma menina de 12 anos que sempre perdia no ludo pra sua irmã do meio – de 7 anos. Nunca conseguia ganhar. Mas no stop também não havia para mais ninguém. Sabia inúmeros nomes de carros com a letra “C” e ainda poderia preencher quase todas as colunas com a letras mais difíceis: “H” ou “Z”. Como era bom o sabor de ganhar. A euforia de receber R$1,00 de balas de menta por ter sido a vencedora por conta da aposta do jogo.
Acabava a chuva e animava-me ver o arco-íris. O prazer da vez era sair de casa e correr na rua pulando poças de lama para depois ser surpreendida por minha mãe no quintal tomando banho de mangueira e espalhando água em todo canto da casa.
Ah! Ora! hoje penso nos tapas que levava. Mas que mal faz água? É só água. E água não seca?

5 comentários:

Nuno´s alter-ego disse...

Eu sou o pior jogador de ludo da historia... Hehehehe sim agua seca sim...todas as formas dela...

Anônimo disse...

Ei linda.... pois é.... kd vez que leio seus textos eu mei apaixono kd vez mais....!!! Acho que temos tantas coisas em comum e ao mesmo tempo temos tantas divergências.... hauhahahu (mas acho que isso é bom).....Não deixe de atualizar seu blog pois pelo menos aki eu me sinto perto de vc...
bj super karinhoso...!!!

Anônimo disse...

Puxa vida, lendo esse texto aqui vc me fez recordar da minha infância-adolescência, rsrs...Vivi boa parte disso que vc escreveu, senti até o cheiro da chuva, sabia?...
E a água é seca sim!
Beijo Grande
Fernanda.
http://mefaltaumpedacoteu.zip.net

Anônimo disse...

Bonjour !
Toujours d'aussi intéressants articles.
:)

Bonne journée :)

█®σdяigσ █ disse...

Me sinto tão bem nesse seu blogg...
Sou fã....n° 1 viu
rs

 

© 2009Reticências | by TNB