quinta-feira, 13 de março de 2008

Empilhar

Empilho os Cds, os livros, as pratarias, a maleta de mão.
Empilho as panelas, os garfos, os palitos, os copos.
Empilho os cobertores, os travesseiros, as fronhas.
Empilho o sabonete, o creme-dental, a escova e a toalha de papel.
Empilho as cartas, as fotos, os poemas que fez.
Empilho a verdade. Junto a ela a mentira que você me fez acreditar.
Empilho a fé que tinha, os sorrisos que dávamos na varanda.
Empilho suas camisas brancas, seu sapato verniz, as meias que deixou no varal.
Empilho logo a TV por sobre a cadeira do quintal.
Eu afundo nas pilhas o perfume que você largou na minha estante.
E risco a chama do isqueiro com o qual fumou.

Por que quando te descobri fiz questão de me espalhar.
De espalhar seu cheiro, seu gosto, suas roupas, seus gestos e seus objetos pela casa.
Porque era a ocasião em que me dizia querer.
Tanto estar.
Que esteve em todo lugar.

Enquanto há tempo.
Pra largar,
Aposentar os usos que você fez de mim.
Enquanto há tempo pra pensar.
Na mulher que agora toma seu tato em meu lugar.

Empilho...
Empilho.

6 comentários:

Nuno´s alter-ego disse...

Sou desorganizado de mais pra empilhar as coisas prefiro deixar como esta, ou queimar...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nossa... Taty.... eu sinto um karinho tão grande por vc!!! Sinto cheiro de sua pele, de seu cabelo, de se vestido, de sua boca.... nossa...!!!! O pior que n cheguei tao perto asssim!!! falar
.... pena que eu estou tão distante de vc....!! Aposto qtue vc sabe que eu sou!!!! E ainda pior que somos tão diferente...!!!! te adoro mesmo de longe.... beijo princesa minha.. qual seu msn??

pizarro

Anônimo disse...

Com relação a organização, já fui bem mais desorganizada. Hje quero animo pra empilhar tantas coisinhas desnecessarias na vida...Tantos entulhos da gaveta, da prateleira da nossa alma.
E como sempre mt bons seus escritos.

Bjs Fernanda Fraga.
http://mefaltaumpedacoteu.zip.net

Anônimo disse...

Será que me sonda?
Será que me cerca?
Será que me tem?

Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 

© 2009Reticências | by TNB