sábado, 24 de maio de 2008

Recolhido.

Não houve tempo pra gastar, nem pra dizer o que tantas vezes ensaiei .
Surgiu... como nunca esperaria que surgisse.
E esteve com seus olhos claros e sua voz mansa.
Sorriu... um sorriso quente e alvo que ela procurou gravar, pra não esquecer outra vez de como era lindo.

Ele disse da sua vida, das mudanças, do futuro.
Eu disse de mim, das minhas bobagens e dos meus planos.
E o desejo escondido, recuado pelo desprezo do tempo, se mostrou tão vivo.

Era, outrora, o amor idealizado e descrito nos diários dos meus 17.
Era, agora, a força do momento, o desejo da espera e a deliciosa irresponsabilidade dos adolescentes.
E limpo, sem desprezo, sem culpa nem dor.
Foi o beijo mais longo. A loucura mais sã. A irresponsabilidade mais certa. A traição mais leal.

E eu me senti outra vez a menina - que com o trato do tempo perdeu os pudores e os medos - que contraía involutariamente os músculos das pernas no momento em que os lábios dele tocaram a sua pele fresca e nunca antes tocada. A menina que se pega sorrindo sozinha quando lembra do olhar que ele lhe deu.

Lembrei-me de como é ser menina...
Lembrei-me de como é flutuar.

8 comentários:

Thaiane Guerra disse...

é... isso mesmo.

;)

manuh disse...

-- aquele estranhamento nobre e infantil.. a vontade sobressaltada.. aquilo que, achamos, não há mais como ou por quem sentir..
aquilo que, pensamos, já sabemos controlar..

e não. --

Pandinha disse...

Vc escracha !
Não é pagando pau não, mas quem sou eu!
=****

Anônimo disse...

Quem é você?

Nuno´s alter-ego disse...

Lindo como sempre..

Carol disse...

seus textos estão lindos...está de parabéns..gostei mto... =]

Anônimo disse...

...era a paixão que surgia.

Thaiane Guerra disse...

Quem sou eu?
Thaiane Guerra, 21 anos, estudante de direito e tudo mais que há ali do lado direito do blog... rs

... era a paixão que resurgia...

obrigada pelos comentários... dá uma legrião de vê-los... !

 

© 2009Reticências | by TNB