quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Como Amélie Poulain


Ontem pensei de agir como Amélie Poulain.

Me cansei de querer contar histórias de filmes, "estórias" que não acontecem na realidade.

Pensei e pensei. Respirei pra tomar coragem... e sair da solidão de Poulain ou das tentativas reiteradas de seu peixe de estimação de suicídio.



Tanta poesia no olhar da menina Poulain e tanta vontade de paixão no olhar da moça Poulain...

Ah... que poesia... saber lidar com a conquista com tanta Maestria!



"O que Amélie parece compreender muito bem é que, de modo geral, são os pequenos detalhes que determinam o grau de satisfação com que levamos nossas vidas: prazeres rotineiros ou contratempos triviais quase sempre definem aquilo que costumamos julgar como sendo um 'bom' ou um 'mau' dia"



E ontem... ontem foi um BOM DIA.... Dia daqueles em que acordamos com vontade de sorrir pras crianças na rua, com vontade de abraçar o sol, tomar pra si o céu.



Quero analisar as minhas sensibilidades e tranmití-las para aqueles que se aproximam de mim. Não quero mais parecer forte, pois forte jamais fui.

Quero parecer leve, como dente-de-leão que flutua e voa com um sopro qualquer...



EXTRAIR O MÁGICO DO MEU COTIDIANO.

Fazer meu mundo girar ao contrário, estampar na cara a paixão que sinto, ou que busco...



Como Poulain... Quero me apaixonar pelos brinquedos esquecidos; pelo álbum de fotografias jogado; pelas pessoas que vejo na rua dia-a-dia; quero entregar fotografias à alguém de um doende que passeia pelo mundo; quero entregar as cartas que nunca foram recebidas; quero poder deixar recados escondidos; dar sorrisos transversos... quero me apaixonar pela vida... simples....



Mas, antes de tudo, quero amar a mim.

2 comentários:

Nuno´s alter-ego disse...

Genia.....Vc acabou de achar o segredo da felicidade.... O que eu mais amo no fiulme e a parte que ela enfia a mao nos sacos de grao.... adoro isso...

IS disse...

tambem gostei dos textos, a alem disso adoro esse filme...

voltarei a passar por aqui!

 

© 2009Reticências | by TNB