sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O nome

O nome


Eu procuro o espelho
Em que eu possa me ver diferente
Procuro outro eu, outra vez, no poema.
Procuro a hora e a vez de lançar minha oferta.

Eu procuro um carinho de sonho infantil
No corpo da moça bailando no ar.
Procuro o cheiro do lençol que não viu só teu sono,
A palavra certeira que me anule os defeitos,
A palavra que me dê teu lábio
Ou ao menos um jeito de arrancar do peito essa tensão.

Eu procuro o melhor de mim
Para te entregar de bandeja
Num coração em pedaços
Que esse mundo, aos poucos, tentou destruir.

Eu procuro teu nome escrever num papel
Guarda-lo na gaveta da mesa do quarto
E, anos depois, encontrá-lo, já transformado numa história feliz.


Julho de 2007

Por Beleu... n é meu.. é de Beu... rs

2 comentários:

Anônimo disse...

Aii... LINDOOOOOOOOOOO!
Nem sei o que dizer...
Adorei, adorei mesmo!
Quero voltar a escrever... kakakaka!
Tão poética essa minha prima!
Ow... TE AMO!


bjos
Rickyzinho!

Fernanda disse...

Exatamente o que procuro tambem.
Se bem que acho que todos procuramos, talvez não com a mesma consiência e intensidade.
Eu, por exemplo, me reservo a essa busca nas noites sozinha no quarto, quando percebo que é so o que me falta.

Lindissimo!!
Beijos

 

© 2009Reticências | by TNB