quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Curto diálogo.


- Cê vai lá?
- Ah... sei não... to deixando estar.
- E depois de tudo, vai fazer o quê?
- Desesperar não vou. Aliás, já fui e já voltei.

E, passados os minutos, não mais se alonga a conversa.
Em miúdos, vai cutucando as cutículas das unhas, repuxando tudo.
O movimento circular que faz suas pernas cruzadas o assusta.

- Vai... arrisque o que puder!
- Mas se não me resta nada a arriscar!
- Então não perdes nada tentando...

Sopra-se as mãos, como se nessas houvesse humidade.
Levanta-se da cadeira, rodeia a sala e pára na base da janela.

- E se me forem todas as chances?
- Então só há que se dizer que tentastes e que todas palavras não foram em vão, porque lhe foi dito o que estava engasgado.
- Então vou... e jogo tudo pra fora, num sopro voraz.

E como se quizesse enfrentar o mundo com sua ínfima força, dirigiu-se à porta e através dela se atirou em busca das respostas.

FIM.

6 comentários:

Nuno´s alter-ego disse...

Cara que inveja... lindo lindo.....As vezes tenho esses dialogos... mas e pra entrar em casa...

IS disse...

claro que pode linkar o meu blog, ate e com gosto que vejo isso... o seu tambem vai ser! AHAHA:)

vou passando

Dália disse...

ah moça...eu vi esse comentario mesmo!!!Eu vou continuar escrevendo sim,mas as vezes eu acho que nao escrevo muito bem nao!!mas eu gosto,rs!
Como é q eu ponho seu link??seu blog é massa demais vou por sim....

continue assim...levanta a poeira!
bjss

Anônimo disse...

Tb gostei mt desse aqui tb! Tenho inúmeros dialogos assim ou trava "língua" em momentos interrogações!!! Muito legal esse texto!Qd puder visite meu blog lá ta? Encontrei o seu no de Dália!

Bjo...

Thaiane Guerra disse...

Sempre bom.. ver comentários que acrescentam e irradiam boas energias... mto obrigada a vcs.. sempre!

Cauana disse...

ah, eu gostei do blog xD

 

© 2009Reticências | by TNB