terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ele em mim...

Parecia ser assim: quando eu apressava o passo ele se afastava de mim.
Mas não era a fuga o que mais me instigava/intrigava. Era porque ele sempre sabia me olhar quando não podia vê-lo.
InstigAVA - no passado - pois, quando vi, era eu que me anunciava para ele com um movimento sutil de cabelo e depois fugia com o olhar pra deixar que ele me notasse.
Era eu quem fugia e me dei conta apenas hoje.
Pudera... eu quem sou...

Começava assim: eu com os pés na água, ele com os olhos em mim. Eu com cabelos tocados, ele soprava em mim o vento que eu imaginava surgir das árvores. Num instante assim, no outro assado. Agora, eu é quem corria pro seu lado. Fingia eu ter medo, pra me esconder atrás do cheiro que ele exalava - quase inodoro, apenas cheiro de si mesmo. Amargava eu um sorriso que suplica por uma palavra qualquer. E ele, continuava ali.

E pedia um copo. " - Coloque um pouco de vinho para mim." Era hora de rir. E de calar em seguida porque também já não havia muito o que dizer. Não sei se por mim, tagarela que sou, mas por ele. Por ele e aquela mudez que me fazia desejar apenas um. Abraço qualquer, palavra doce solvida baixo, pra que ninguém note.

E quando num risco de palavras qualquer soube eu do desejo seu: de mim.

E, quando num gesto sutil, num sorriso surgido deitados na grama a olhar o céu, eu quis ainda mais saber do desejo seu, dos seus objetos e de mim - por ele.

E terminou assim... eu cantarolando repetidas vezes a frase mais linda que ele cantou: "Ao sol ...".

E termina assim... eu me lembrando do timbre medroso e suave da sua voz. Esperando o sol clarear. Termina assim: eu lembrando dele, ele, talvez, ainda lembre de mim.

8 comentários:

Anônimo disse...

Poesia legal...
nada mais a declarar
rsrsrs
bjus

Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéder disse...

Ofélia "com os pés na água" para um Hamlet, instante ..

Hamlet ("palavra doce solvida baixo"): "(Vê Ofélia rezando..)
(Mas, devagar, agora.)
- A bela Ofélia! (Para Ofélia.) Ninfa, em tuas orações sejam lembrados todos os meus pecados."

Linda Ofélia e frágil Hamlet, tinham alguma coisa de Romeu e Julieta no nosso inconsciente, só que loucos e distantes .. se realizam no pensamento de quem lê, em uma nova história

Zéder disse...

Querida Srta Luzz,
Desculpa sorrir mas parece meio engraçado que.. Só agora ví por acaso escrito que não é pra apagar comentário.. rsrsrsrsrsrrsrs não?
É que palavras minhas são tão imperfeitas.. e parecem que mudam de sentido toda vez que leio, e são tantos os sentidos.. Penso: 'será que devo usar mesmo esta expressão assim? Deveria dissover mais o que penso.. Ou mais específico? Acho que vou apagar essa aqui também kkkkkkk' Se não me desse esta prerrogativa, eu nem conseguiria escrever o primeiro comentário rsrss.. Perdoe estas linhas tortas rrsrsrs .. sei que não justifica porque mesmo apagando não consigo uma versão definitiva rsrsr nem é pra ser. mas um comentário é um comentário, né? tanto pra ficar quanto pra apagar.. rsrrs nada não, rsrs já me sinto sem fardos, nem os carrego .. rsrrs enfim, temo que esqueçam o que eu digo e temo que não esqueçam o que eu digo.. não sei .. rsrsr e é muito engraçado que, justamente por despretensão, pretendo estar no tempo em que vivo. e eu nem sei o que estou dizendo..vou apagar mais esta kkkkk rsrs 'brigado pela atenção! :)

Zéder disse...

Mas sabia que na língua portuguesa não existem sinônimos perfeitos?
[('ista non ekxiste!') kkkk ]

kkkkk depois que fiquei sabendo disso nunca fui o mesmo kkkkkkkkkkkkkkk :P (mas se bem que acho que todo dia nunca mais eu sou o mesmo' kkkkk) ..

brincadeirinha, mas é verdade' :D

manuh disse...

.. palavras sussurradas valem mais que palavras ditas ou gritadas..
.. um olhar vale mais que um sussuroo..
.. então olhe.. não diga.. não sussurre..

apenas olhe!
.. e nesse olhar permita-se viajar no olhar alheio..
.. e permita que o olhar alheio penetre o seu..

.. só assim se decobre o desejo que se sente.. e que é sentido por alguém..

.. linda prosa.. linda história..
.. final sem glória!

odeio rimar as coisas mas naum podia perder a oportunidade!

.. um aloha no final..
.. se é que me entende..

=D

Thaiane Guerra disse...

Éder... vc pensa demais.. risos.
Deixe os comentários.
E por eles será lembrado por mim sempre.

Sem mais delongas...
e com alguns risos... rsrsrs

beijo

 

© 2009Reticências | by TNB