quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Meninices...

É dia de sol qualquer. Caminho, tropeço, me espanto e páro.
E, parada bem ao lado, observando o movimento contínuo da moça que parece pincelar o vazio daquela enorme panela com um palitinho tipo-espeto.
Pinta de cor invisível o ar?
A moça na esquina faz com o que se parece açucar refinado vire nuvem!
Como nuvem rosa ou quase sem cor.
E surge como que do nada!

Tão constante a imagem que parece repetida em tempo-espaço de segundos.
Ela bole. futuca a vazia panela de fazer nuvem, enquanto um barulhinho de máquina qualquer se faz singelo.

E surge! algodão doce rosa.

Rosa como quase sem cor.

Menina como sou, soa-me como convite irrecusável: comer algodão doce na esquina.
E entro na fila. "avante!" penso eu.
Revivendo aquela ansiedade do sabor nunca sentido, imagino-me levando o doce pedaço de nuvem rosa à boca grande que deus me deu.
Que benção! E quando aponta para mim aquele palitinho tipo-espeto - agora tão mais lindo -deliro!
Como é possível comer açucar mutante e sentir sabor do céu?

Menina da porteira bahia-minas...
Tão menina ainda és!

Ainda não me canso de ser eu.

7 comentários:

Zéder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zéder disse...

(...)'Pincelar o vazio daquela enorme panela'(...)
- fiquei pensando o que era..
(...)'açúcar/sabor do céu'(...)
Adorei! :P

Thaiane Guerra disse...

Com,i algodão doce esse dia.
E quase todos sentimentos descritos são verdadeiros.
Não pertence amsi a "eu" "mim" nesse instante...
mas sim à menina que fui/sou.

Dália disse...

saudade de ser menina tbm thaty?a vida era boa né!rs
mas nao se canse de ser vc nao viu flor...vc é mesmo uma menina de muita luz!!bjss

Em frente e avante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

E acho q a criança q somos ainda não morreu, acho q cresci rápdo de mais e vc tb
e derrepente se vê fazendo mininices, faz parte, vejo isso como uma forma de tomar do tempo aquilo q ele tomou d nós, os gestos de mininos que fazemos mostra q ainda tinhamos muito o q fazer como crianças, algodão doce, desenhos animados, estalar bombinhas de salão, tudo nos traz ao doce e bom passado
Ai q saldades q tenho....
bjão

Thaiane Guerra disse...

E fazem-se escritores todos os dias né não? rs

Lala... beleuza pura!

 

© 2009Reticências | by TNB