sexta-feira, 15 de junho de 2007

Uma crônicra...

Bom.. na quarta-feira pela noite escrevi um texto, que depois dei o nome de crônica... é um pouco bobo, mas o q me impressiona é que é uma situação criada por mim totalmete inlusória, ou seja... fui muito criativa ao me colocar numa voz feminina qeu pouco tem haver comigo... Se tiver paciência, leia, se não, pule para o próximo post. rs

Enquanto espero o relógio pontuar 18:00 h ando pela sala do trabalho, catando a caneta, o celular e o cadeno pra jogar na mochila e rumar pra rua...

E, quando num sopro leve, alcanço arua, quanto alívio! Já é quase noite de sexta-feira!
Escorada num poste, proxima ao ponto, aguardo ansiosa a chegada do ônibus. E enquanto não chega me ponho a pensar: "saia ou calça? a branca ou marrom?". E rindo só imagino-o chegando... bons planos, hum... pensamentos...
Sobressalto-me com o empurra-purra de pessoas pra dentro do ônibus. Agora, só mais vinte minutos... e estou em casa...
Chegando... escadas... banho, escovação, perfumes, penteados, cremwes, batom. Roupa passada, sandália lustrada, bolsa na mão. Tudo pronto!
Ah... e aquele fiozinho bom da espera, a delícia da ansiedade, o leve arrepio só de pensar! As mãos... nos cabelos, tato no tato... lábios cheirando flor... Um sorriso tolo me estampa a cara!
Bem... eis que dez minutos depois o friozinho não mais existe.
Trinta minutos depois e a ansiedade transfigura-se em impaciência.
Uma hora depois e o arrepio é de ódio!
E toda essa produção para assistir à novela das oito, que é transmitida às nove.
Ele não faria isso! Não se esqueceria... pois aquele contentamento de me ouvir dizer "sim"... Procuro justificativa. Talvez um imprevisto qualuqer... Deve já me ligar. Quando passar o apuro se lembrará do nosso compromisso e, com muito remorso, pedirá mil desculpas...
Mas já lá se vão 22:00 h quando, enfim, o telefone toca. Espalhafatosa, falto mesmo derrubar o aparelho no chão. E engulindo a aflição, o nervosismo e a raiva, atendo docilmente o telefone dizendo um singelo:
- Alô?
- E então? como você está?
- Um pouco ansiosa... sabe como é...
- Ah.. é mesmo? tem prova amanhã novamente?
Eu respiro fundo e, buscando no âmago a paciência, respondo:
- Como?
- Vai ter prova? Já lhe disse que essa ansiedade toda só é prejudicial...
Ai! não posso me conter!!!!
- Na verdade... tenho mesmo de pensar nisso... Ansiar para quê não é mesmo? Um sexta-feira inteira jogada à custa de uma ligação tão imbecil e ridícula! É mesmo muito prejudicial!
E, num único movimento, e busco, enfio o telefone no gancho e jogo-me na cama seca...
Bom... prefiro mesmo a sessão do inter-cine.


Escrevi às 02:00!! srss

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha!!! rolou um zap ae...


tim

Cris Diniz disse...

Bom, depois de uma dessas... rsrs.. Estava eu aqui esperando um desfecho maravilhoso quando vem essa resposta em tom que quebra e causa certo riso.. Bjo!!!

 

© 2009Reticências | by TNB